Política de trocas, devoluções e desistências
Informações gerais sobre nossa política
A WKshop oferece produtos de alta qualidade para clientes exigentes e nosso maior compromisso é com a sua plena satisfação. Por isso, aceitamos a devolução de produtos sem uso no prazo de até 07 (sete) dias corridos após o recebimento da compra, sem qualquer custo adicional para o cliente.
Para efetuar a troca ou devolução de um item você deverá realizar sua solicitação com nossa central de atendimento pelo telefone (11)3686-9553 ou através do e-mail vendas@wkshop.com.br. Caso do produto chegue ao nosso centro de distribuição sem a autorização da nossa central, o item será recusado.
Você poderá devolver um produto ou trocá-lo pelos seguintes motivos:
Insatisfação com o produto
Se você já recebeu seu produto e não ficou satisfeito, é possível fazer a solicitação de devolução ou troca até 07 (sete) dias corridos após a entrega do mesmo. Para isso, o produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens e acessórios recebidos.
Nesse caso, você poderá pedir um vale-compras no valor pago do produto devolvido ou solicitar o estorno do valor pago.
Defeito no produto recebido
Se após o uso, sua compra apresentou algum tipo de defeito de fabricação você terá até 7 (sete) dias corridos após a entrega para fazer a solicitação de troca. Caso o defeito tenha sido causado por problemas na utilização ou uso indevido você deverá procurar o fabricante do produto.
Caso nosso prazo de trocas e devolução tenha vencido e seu produto esteja com defeito você deverá entrar em contato diretamente com o fabricante do produto.
Você encontra informações específicas sobre prazo de garantia do fornecedor e como contatá-lo nso termos de garantia do produto. Também é possível encontrar informações do fornecedor na página do produto em nosso site. Caso não consiga contato fale com nossa central de atendimento.
Avarias no produto recebido ou embalagem violada
O manuseio e transporte de nossos produtos é realizado de forma a preserver a qualidade original do produto. Se na entrega do produto houver avaria aparente ou a embalagem estiver violada você deverá recusar o recebimento no ato da entrega e informar nossa central de atendimento.
Caso um terceiro autorizado (porteiro, empregado, recepção etc) receba a entrega do seu pedido ele deverá estar apto a checar as condições do produto recebido e recusar caso haja problemas.
Formas de devolução de um produto:
Recusa no ato da entrega
No ato da entrega do pedido, informe ao transportador o motivo da recusa. Seu produto será devolvido ao nosso centro de distribuição. É de extrema importância você comunicar nossa central de atendimento imediatamente sobre esta recusa.
Postagem do produto
Após solicitar a devolução de um produto em nossa central de atendimento, você receberá por e-mail um código de postagem dos Correios. Basta levar o produto até a agência mais próxima, não esquecendo que ele deve ser devolvido em sua embalagem original e embrulhado em papel pardo. Por favor, não deixe de embalar o produto, jamais cole fitas ou deixe que o atendente dos correios cole fitas diretamente sobre a embalagem pois isso inviabiliza o aceite por parte da WKshop, já que a embalagem estará inutilizada e precisamos dela para devolver ao fornecedor.
Para mais informações de como embalar seu produto, clique aqui.
Formas de restituição:
Cupom de troca
O cliente poderá optar por um cupom de troca, que permite o uso do valor reembolsado para efetuar novas compras no site da WKshop.
Estorno em cartão de crédito
Exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. O prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de uma a duas faturas dependendo da data de vencimento da mesma.
Reembolso em conta corrente
Para pedidos pagos em boleto o valor poderá ser reembolsado em uma conta corrente, de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). O prazo do reembolso dependerá da acurácia dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito, caso o solicitante não possua conta corrente em nenhum banco, o valor será transferido para uma agência Itaú e o solicitante poderá realizar o saque do valor após confirmação do estorno.
A restituição do valor só será processada após a liberação da devolução pelo nosso departamento de controle de qualidade. O prazo para a liberação poderá ser de até 5 (cinco) dias uteis após o recebimento em nosso centro de distribuição.
Se alguma das condições de devolução não for observada a liberação da restituição poderá ser negada. Nesse caso o produto sera reenviado para o cliente e os custos de envio poderão ser cobrados.